quarta-feira, 2 de junho de 2010

SEMANA DE PEDAGOGIA! DEVERIA SER A SEMANA INTEIRA!

È começou tão rápido mais já terminou, a semana de pedagogia de 2010 que teve inicio no dia 31/05 ás 11:00 hs da manhã, se despede de todos aqueles que nela se engajaram, desde a organização do evento até aqueles que participaram das discussões das mesas redondas, sem esquecer das ofinicas, os mini-cursos que foram ofertados a todos aqueles que participarm do evento. É com ares de quero mais que este evento se encerra nesta quarta-feira 02/06, deixando em todos nós um sentimento de saudade e de satisfação por termos efetivamente participado desse momento tão importante para nós estudantes, dando uma atenção especial aos do curso de Pedagogia, esta com certeza foi a oportunidade de nos aprofundarmos a cerca de diversas discussões que permeiam todas as áreas da docência, agregando novas configurações as temáticas abordadas com maior ênfase tais como a Cultura (s), Identidade(s) e Formação de Professores.
Certemente todos aqueles que participarem de forma séria e atenta saem desse evento com melhores e mais bem esclarecidas opniões a respeito de nossa identidade social que deve assumir um profissional da área da Pedagogia,em especial da Educação, assim como nos apropriamos de estudos nas diversas modalidades como a Escola Comteporânea discutido pela Profª. DrªMaria Luisa Merino Xavier(UFRGS) até as discussões implementadas pela Profª. Drª Nanci Helena (UFAL) que trabalhou sobre as questões que envolvem Gênero, Etnia e Sexualidade.
Deste evento tão bem organizado, levamos para toda nossa trajetória acâdemica o ideal de nos tornarmos melhores discentes para que colhamos frutos de uma sólida formação teorica que seja fundamentada sim, mais efetivada na busca de um ensino de qualidade, que será o instrumento norteador de uma sociedade espero que de um futuro não tão distante, sem distinções de gênero, etnia, sexualidade, nas questões raciais, culturais e socio-economicas.

Deixo aqui minha exelencente impressão da SEMANA DE PEDAGOGIA 2010 / II ENCONTRO INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, que agitou os corredores do CEDU e do auditório do CSAU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário